Converter o design do seu site em código - 4 maneiras de o fazer

  • Compartilhar Isso
Quieva Gray

Quando se decide criar um sítio Web, depara-se com uma multiplicidade de escolhas criativas: que informação se pretende divulgar, como apresentá-la e que sentimento se pretende criar. E isto é apenas o lado do design. Os sítios Web estão agora a funcionar de formas diferentes, ultrapassando os limites do design criativo e utilizando as técnicas mais recentes para vender a sua mensagem. De um ponto de vista técnico, oA tarefa de converter o design num código compatível com SEO e com vários navegadores é outra história.

Infelizmente, não existe uma resposta rápida e instantânea. Existem muitas ferramentas para o ajudar com o design e uma infinidade de exemplos para lhe dar inspiração, ideias e para criar o visual, mas como é que se leva esta maquete para a Web e depois para o mundo. É uma pena que não possamos simplesmente cortar e colar num site, precisamos de algum tipo de processo de design para código.

Felizmente, existem várias opções disponíveis e gostaríamos de lhe dar a mão e guiá-lo através das escolhas, para que possa pesar os prós e os contras e tomar a decisão certa para si.

1. contratar uma empresa de desenvolvimento

1.1 Prós e contras das empresas de desenvolvimento

1.2 Etapas a considerar

1.3 Onde encontrar a empresa certa para converter o seu sítio Web?

2) Contratar um freelancer

2.1 Prós e contras dos freelancers

2.2 Onde encontrar um programador freelancer?

2.3 Alguns conselhos quando se trabalha com um freelancer

3. aprenda a fazê-lo você mesmo

3.1 Prós e contras da bricolage

3.2 Cursos de desenvolvimento Web na Web

4. utilizar modelos

4.1 Prós dos modelos

4.2 Plataformas a experimentar

1. contratar uma empresa de desenvolvimento

Uma das formas mais simples de converter o seu desenho em código é contratar uma empresa de desenvolvimento web. Embora existam várias empresas que podem desenvolver o seu sítio web de raiz (com o seu contributo, claro), é possível simplesmente pagar a uma empresa para converter o seu desenho em código.

Na maior parte dos casos, tudo o que precisa de fazer é encontrar a equipa certa, carregar os seus ficheiros de design e sentar-se e esperar enquanto eles fazem o seu trabalho, cortando e codificando até que lhe dêem luz verde e descarregue o resultado pronto a implementar.

Prós das empresas de desenvolvimento

✔️ Desenvolvedores experientes e equipas de desenvolvedores, talentos colectivos e especialistas em diferentes áreas.

✔️ Aconselhamento informado, sabem o que funciona bem e o que não funciona

✔️ Alta qualidade;

✔️ Conhecimentos actualizados e as mais recentes soluções Web

✔️ Otimização do sítio para os dispositivos mais recentes

✔️ Implementação social - adicione integração social ao seu sítio Web para que possa acompanhar as suas páginas sociais e tornar as suas plataformas facilmente acessíveis aos visitantes do seu sítio Web.

✔️ Possível alojamento web

✔️ Possibilidade de apoio pós-venda e actualizações

Parece ótimo, mas nada é de todo bom, agora vamos aos aspectos negativos.

Contras das empresas de desenvolvimento

O mais óbvio é que estes são os profissionais, sabem o que fazem, mas paga-se por esse talento.

❌ Preço

Consome muito tempo - os bons programadores são pessoas ocupadas.

Possíveis problemas com a Comunicação, especialmente em empresas maiores e com vários gestores, e com a Satisfação.

Passos a considerar.

Passo 1: Faça a si próprio algumas perguntas muito importantes e encontre algum tipo de resposta a essas perguntas:

Qual é o seu orçamento?

Até que ponto está disposto a fazer cedências, se necessário?

Qual é o seu calendário/prazo? Qual é o seu grau de flexibilidade?

Passo 2: Encontre programadores que correspondam aos seus critérios e necessidades. Veja os portfólios e leia as críticas, pergunte a amigos e colegas e pesquise na Internet. Pergunte a si próprio exatamente o que pretende do seu programador, se procura uma parceria única ou duradoura. Quer deixar o seu projeto nas mãos deles ou ter um papel mais ativo? Qual é a sua relação qualidade/preço/prazo?

Passo 3: Peça orçamentos a várias empresas, não tem qualquer risco e dá-lhe uma ideia do preço de mercado para o que pretende.

Procure mais informações sobre as empresas de desenvolvimento que lhe agradam e pergunte os seus preços e taxas (algumas empresas têm taxas adicionais). Verifique a sua disponibilidade para comunicar, o nível de comunicação e a rapidez de resposta.

Passo 4: Finalmente, fazer uma escolha.

Assim, tendo em conta os aspectos positivos e negativos do itinerário, se optar por ele, o passo seguinte é escolher os profissionais certos para si. Precisa de uma empresa que acentue os aspectos positivos e reduza ao mínimo os negativos. Eis algumas sugestões.

Onde encontrar a empresa certa para converter o seu sítio Web?

A Internet dá-lhe muitas opções, por isso consulte os directórios e as plataformas de sítios Web para encontrar mais boas empresas de desenvolvimento. É absolutamente vital que faça a sua pesquisa e gaste algum tempo. Há empresas em todo o mundo, e este é um mercado internacional. Na Internet não está confinado à sua localidade ou mesmo país, há grandes pechinchas que podem ser encontradas em países com preços mais baixoscustos e despesas da empresa.

Por exemplo, a Europa de Leste e a América do Sul têm fortes tradições no domínio das tecnologias da informação e um bom conjunto de competências. Consulte os portefólios, as críticas e as recomendações, que o ajudarão a tomar decisões e a conhecer melhor os potenciais parceiros.

Existem alguns directórios de programadores para o ajudar, tais como webdesign-firms.com, webdevelopers.eu, dexigner.com, e brenkoweb.com.

2) Contratar um programador freelance

Se ainda não tem a certeza de que quer contratar uma empresa para o seu projeto, pode optar por contratar um freelancer. Um dos problemas desta abordagem é quase exatamente o mesmo que o da contratação de uma empresa: há tantas por aí, por onde começar? Mas primeiro vamos falar dos prós e contras?

Vantagens dos freelancers

A contratação de um freelancer deve ter algumas vantagens claras.

✔️ Melhor comunicação: o facto de trabalhar com uma única pessoa simplifica as coisas.

✔️ Flexibilidade, especialmente no que respeita aos prazos.

✔️ Preço; normalmente mais barato do que uma empresa

✔️ Velocidade: quanto mais depressa trabalharem, mais depressa serão pagos e poderão avançar para o projeto seguinte.

Contras dos freelancers

Se ao menos fosse assim tão fácil, vejamos algumas possíveis desvantagens.

Qualidade; quanto mais depressa trabalharem, mais depressa são pagos e podem passar ao projeto seguinte. Pode ter a certeza de que não será feito à pressa?

Disponibilidade; os melhores freelancers têm uma boa reputação, o que significa que são muito procurados.

Confiabilidade; quando se está a trabalhar nos seus assuntos pessoais, doença, a auto-motivação pode ser emitida, não há mais ninguém para se chegar à frente.

A escolha é sua e depende muito do que pretende alcançar. Se precisa de manter os custos baixos e de fazer algo rapidamente, o freelancer pode muito bem ser o caminho a seguir.

Onde encontrar um programador freelancer?

Tal como acontece com os programadores Web, pode perguntar por aí, pedir conselhos a pessoas que conheça ou simplesmente procurar na Internet. É uma tarefa difícil, por isso, aqui fica uma pequena ajuda com algumas ligações para alguns, mas não para todos, os sites de mercado de freelancers.

Toptal

Upwork

Fiverr

Alguns conselhos quando se trabalha com um freelancer
  • Escolha cuidadosamente o conjunto de competências, pois nem todos os freelancers são bons em tudo.
  • Defina claramente o seu projeto, fornecendo o máximo de detalhes possível.
  • Incentivar a comunicação, em caso de dúvida - gritar (para ambas as partes).
  • O mais barato nem sempre é o melhor.

3. aprenda a fazê-lo você mesmo

Já lhe demos a conhecer as duas formas mais populares de codificar o seu desenho, agora vamos ver as alternativas. Uma forma óbvia é fazê-lo você mesmo. É certo que requer competências a um certo nível e pode ser um processo longo, mas é uma opção.

Embora o DIY para o desenvolvimento possa parecer assustador no início, nem tudo é assustador. Algumas partes do processo de desenvolvimento são muito viáveis se tiver o curso certo para aprender.

Quais são os prós e os contras desta abordagem?

Prós da bricolage

✔️ Preço; normalmente mais barato, mas não se esqueça de que o tempo despendido também deve ser tido em conta nesta equação.

✔️ Novas competências; a melhor maneira de aprender é fazer,

✔️ Experiência; quando tiver a oportunidade de programar você mesmo, terá um conhecimento mais profundo do que funciona e do que não funciona

✔️ Depois de o ter feito para este desenho, pode voltar a utilizar as suas capacidades.

Contras da bricolage

Tempo e esforço; não só o tempo necessário para fazer a codificação, mas também o tempo para aprender as competências.

Qualidade; mesmo que seja um aluno talentoso e esforçado, é pouco provável que a qualidade esteja à altura dos profissionais com anos de experiência.

Preço; tempo é dinheiro e o tempo que se gasta a aprender e a fazer é tempo que poderia ser gasto a fazer os seus próprios projectos de design ou a ganhar dinheiro noutro lado.

Onde encontrar cursos de desenvolvimento web?

Quando se quer aprender a converter um desenho em código, os vídeos do Youtube podem não ser suficientes. É aí que entram as plataformas de oferta de cursos. Nestas plataformas online, pode fazer um curso e aprender a programar no conforto da sua casa ou onde preferir. Duas destas plataformas, de que possivelmente já ouviu falar, são a Udemy e a Coursera. Estas plataformas, que contêm cursos gratuitos e pagoscursos à sua escolha.

Dois dos exemplos são The Web Development Bootcamp na Udemy e Web Design for Everybody: Basics of Web Development & Coding Specialization no Coursera.

Mas também pode encontrar excelentes cursos de desenvolvimento web em edx.org, codecademy.com, cssgrid.io.

4. utilizar modelos

Um modelo de sítio Web (ou modelo Web) é uma página Web pré-concebida ou um conjunto de páginas Web HTML que qualquer pessoa pode utilizar para "ligar" o seu próprio conteúdo de texto e imagens (dentro dos limites) na criação de um sítio Web. Embora estes modelos já estejam codificados, pode modificá-los até um certo ponto, alterando as cores e outras opções especificadas. Esta pode ser uma boa solução, mas não para todos, mais uma vez a escolha é sua.Para o ajudar a fazer essa escolha, comparemos mais uma vez os pontos positivos e negativos de um processo deste tipo.

Prós dos modelos

✔️ Pelo menos em teoria - para sermos justos, estes modelos demoram muitas vezes algum tempo a perceber como utilizá-los, mas ainda assim são relativamente rápidos.

✔️ Preço; existem modelos gratuitos e modelos pagos, mas mesmo os pagos são bastante baratos.

✔️ Uma vasta seleção de modelos; basta fazer uma pesquisa e encontrará milhões. Se adicionar detalhes ao motor de busca, a sua escolha será de apenas algumas centenas.

Contras dos modelos

O design não é seu; essencialmente, está a adicionar informações e a personalizar o design de alguém.

Não é único; alguém em algum lugar terá praticamente o mesmo que você

Custos ocultos; embora o preço original possa ser insignificante, coisas como alterar o código para que as coisas funcionem exatamente como gostaria, por exemplo, a apresentação, textos ou fotografias adicionais (está muito limitado) obrigá-lo-ão a contratar um profissional.

Dificuldades em obter apoio; qualquer problema e acabamos a procurar em fóruns ou a perseguir-nos em sítios adicionais.

Plataformas para experimentar

Se acredita que este é o caminho a seguir para si, então uma rápida pesquisa na Internet irá levá-lo a sites como o WordPress.com ou a soluções como o Wix, Squarespace ou o Website Builder da GoDaddy. Esta não é uma lista completa e há novas soluções a surgir. Levará algum tempo, mas alguma pesquisa irá ajudá-lo a encontrar a que pensa ser a melhor para si.

Palavras finais

Ao longo deste artigo, tentámos dar-lhe uma ideia bastante justa dos aspectos positivos e negativos das quatro abordagens diferentes para transformar o seu web design num sítio Web. A razão pela qual existem diferentes opções é simplesmente porque existe um mercado para cada uma delas.

Pessoas diferentes querem coisas diferentes, têm prioridades diferentes, focos diferentes e têm de trabalhar dentro de certos limites e limitações específicos. Não há uma escolha certa ou errada, mas há uma escolha importante a fazer. A sua decisão sobre a melhor forma de converter o seu desenho em código e depois divulgá-lo para que as pessoas o vejam, irá sem dúvida exigir alguma reflexão séria, algumaO que lhe fornecemos são algumas informações, mas não todas, que devem ajudar a tornar essa decisão um pouco mais fácil.

Pergunte a si próprio o que realmente precisa, quais são os seus resultados obrigatórios, quais as áreas em que pode fazer cedências, e ponha-se a sondar. Opções de baixo risco, para orçamentos, pesquisa extra, etc. Pode ficar agradavelmente surpreendido com um orçamento de uma empresa de desenvolvimento ou de um freelancer, ou então pode despertar em si o desejo de entrar em código, quem sabe, mas não perde nada em perguntar.

Boa sorte.

Estes artigos podem também interessar-lhe:

  • Tendências de Web Design 2022
  • Como abrir uma loja online em 2022
  • 37 sites incríveis com ilustrações que vão roubar seu coração
Publicidade

Quieva Gray é uma apaixonada designer de interiores e blogueira de estilo de vida que mora na cidade de Nova York. Com uma sólida experiência em design e um olhar atento aos detalhes, Quieva dedicou a sua carreira a ajudar indivíduos a criar espaços que reflitam o seu estilo e personalidade únicos. Seu amor por todas as coisas de design vai além de apenas interiores, pois ela também explora moda, arte e viagens em seu blog. Através de sua escrita cativante e conteúdo visualmente atraente, Quieva inspira seus leitores a adotar seu próprio estilo de design e criar espaços que realmente os façam sentir-se em casa. Seja fornecendo dicas e truques para decorar dentro do orçamento ou compartilhando suas últimas descobertas de design, o blog de Quieva é uma leitura obrigatória para quem busca inspiração e orientação no mundo do design.